A fisioterapeuta Maiara Gaspar tem um recado importante para os próximos dias da quarentena que estamos passando devido a COVID-19 (Coronavírus).

Para combater esse contagio a secretária da saúde solicitou que todos os moradores permanecessem em casa. Hoje o lema “fique em casa” já salvou muitas vidas, mas você já parou para pensar que ficar em casa indiretamente nos leva a permanecer mais tempo em redes sociais, descansando na cama, ou apenas sentado no sofá? Isso pode afetar na inatividade física e no isolamento psicológico.

Nesse site, nossos vídeos abordaram orientações de saúde mental, por psicólogas e saúde físicas por fisioterapeutas, priorizando também a tradução em Libras.

Fiquem ligados para não perderem nossos conteúdos.

 

Maiara Gaspar
Fisioterapeuta CREFITO-8 277267-F
Pós-graduanda em Fisiologia do Exercício - UFPR

 

Informações e filmagem por: Maiara Gaspar

Diretor e editor de filmagem: Alexsander Pimentel

Tradutor intérprete Libras: Alexsander Pimentel

Revisora de textos e apoio (Filmagens em Libras): Luana Arrial Bastos

 

Referências

OPAS- Organização Pan-Americana da Saúde <https://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=6101:covid19&Itemid=875> acesso em 20/04/2020.
International Disability Alliance <http://www.internationaldisabilityalliance.org/covid-19> (PDF - Portugues)
Agencia Brasília <https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/04/02/coronavirus-secretaria-divulga-orientacoes-para-pessoas-com-deficiencia/> acesso em 20/04/2020.